LANCE!
01/12/2016
17:09
São Paulo (SP)

Ídolos históricos do Corinthians se reunirão neste sábado, às 10h, no Teatro Omni Corinthians, no Parque São Jorge, para celebrar os 40 anos da Invasão ao Maracanã na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976 - na oportunidade, ao menos 70 mil torcedores do Timão viajaram para apoiar o clube na importante partida.

O evento fará parte da série "Jogos Eternos" e o Memorial Corinthians receberá a exposição "40 Anos - Invasão Maracanã". Ainda haverá o lançamento do documentário "1976 - O Ano da Invasão Corinthiana". O filme já foi exibido em pré-estreia para imprensa e convidados e foi resenhado pelo LANCE!.

Tobias, Wladimir, Zé Maria, Vaguinho e Geraldão, que participaram da histórica campanha no Rio de Janeiro estarão no Parque São Jorge para conversar com torcedores e acompanhar os melhores momentos da partida, que será exibida no teatro Omni Corinthians. Depois disso estará aberta uma exposição de fotos e objetivos enviados por torcedores e atletas e, em paralelo, será lançado o documentário produzido pela produtora Canal Azul e o canal ESPN.

O Corinthians não ganhava nenhum título importante desde 1954, e o filme da Invasão repassa justamente a trajetória do clube até chegar ao Maracanã em 1976: fim do jejum de vitórias contra o Santos de Pelé, trágicas mortes de Eduardo e Lidu, fim da Era Rivellino, reconstrução e toda a arrancada até a semifinal do Brasileirão de 1976, quando a torcida escreveu uma das páginas mais bonitas da história do clube e invadiu o Rio de Janeiro.

A história da classificação nos pênaltis todo mundo já conhece, mas o filme conta bastidores pouco conhecidos da saga da Fiel, que ignorou distâncias em nome do amor em 1976.