Gabriel Carneiro
22/09/2016
17:39
São Paulo (SP)

O Corinthians passou ileso pelo confronto decisivo diante do Fluminense, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e terá todos os jogadores à disposição para duelo do próximo domingo, às 16h, novamente contra o Flu, mas desta vez pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais preocupações eram o goleiro Cássio, que deixou a partida reclamando de dores no ombro esquerdo, e o meia Rodriguinho, que apareceu no CT Joaquim Grava com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo e caminhava com dificuldades. De acordo com Julio Stancati, médico do clube, no entanto, ambos devem ter condições de jogo no fim de semana.

- O Cássio teve apenas um trauma no ombro esquerdo, amanhã (sexta-feira) deve treinar normalmente, e o Rodriguinho é só um trabalho preventivo - disse o médico, que confirmou, em contrapartida, quatro desfalques para o duelo contra o Fluminense: Uendel, Vilson, Guilherme e Bruno Paulo - isso além de Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita e só volta ao futebol em 2017.

A boa novidade é que o zagueiro Pedro Henrique não faz parte da lista de desfalques certos do Corinthians para domingo. O jovem de 20 anos está praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda e realizou treino físico em campo nesta quinta-feira. A tendência é que treine com bola na sexta e, assim, possa se relacionado para sábado. Outras novidades são Jean, Marciel e Gustavo, que não estão inscritos na Copa do Brasil, mas ficam à disposição para o jogo do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta, os titulares da vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação do Corinthians na Copa do Brasil fizeram atividades regenerativas na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto Uendel (contratura muscular na coxa direita), Vilson (estiramento na coxa esquerda), Guilherme (edema na panturrilha direita) e Bruno Paulo (lombalgia) fizeram tratamento. Os reservas, reforçados por seis garotos das categorias de base, participaram de um exigente trabalho técnico sob o comando de Fabio Carille e do auxiliar Fernando Lázaro. A atividade trabalhou especialmente a precisão na troca de passes e a transição ofensiva. 

O Corinthians volta aos treinos nesta sexta-feira à tarde e encerra no sábado pela manhã a preparação para enfrentar o Fluminense. A equipe tentará diminuir a distância para o G4, hoje de quatro pontos.