Cássio nega falha, cita São Paulo e diz: revés em clássico já foi superado

Goleiro demonstra incômodo ao falar sobre suposto erro em gol do Santos, reconhece má atuação da equipe, mas alega que tropeço não afetará em duelo da Libertadores, na quarta

HOME - Santos x Corinthians - Campeonato Paulista - Cássio e Ricardo Oliveira (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Ricardo Oliveira aproveitou rebote de Cássio para marcar o primeiro gol do clássico (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Escrito por

Convicto e demonstrando um pouco de incômodo, o goleiro Cássio disse que não falhou no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, duelo no qual o Corinthians foi derrotado por 2 a 0, perdendo seu primeiro jogo no ano.

O goleiro foi questionado sobre o lance do primeiro gol do rival, no qual ele espalmou a bola chutada por Serginho nos pés de Ricardo Oliveira, que aproveitou o rebote e abriu o placar.

- Não falhei. Se pegar um goleiro decente, não um que fale merda, vai ver que foi no contrapé, não consegui direcionar a bola, só defender. Eles têm um cara goleador, infelizmente a bola sobrou no pé do centroavante e foi gol. Não tenho vergonha alguma de falar quando erro. Cada um interpreta de uma maneira, mas nessa acho que não falhei - declarou.


Cássio crê que os questionamentos sobre a sua atuação e também a de Yago, zagueiro que escorregou no lance do segundo gol do Peixe, evidenciam que a repercussão do que ocorre no Corinthians é maior do que nos rivais:

- Se for ter um parâmetro, a repercussão da nossa derrota é maior que a do São Paulo para um time de menor expressão - opinou, citando o revés de 3 a 1 do Tricolor para o São Bernardo, no último sábado.

Para o camisa 12 corintiano, a atuação diante do Santos foi a pior da equipe na temporada, sobretudo no primeiro tempo. Contudo, ele acredita que o desempenho e o resultado não influenciarão no duelo de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Paraguai.

Segundo Cássio, a derrota na Vila Belmiro foi prontamente superada pelo grupo comandado pelo técnico Tite.

- O Santos foi esquecido já ontem (domingo). Perdemos, isso está sujeito a acontecer. Agora é pensar no próximo jogo, que será difícil. Vamos em busca dos três pontos e, assim, passo a passo buscar a classificação. Pontuar no Paraguai é fundamental - comentou.

O Timão embarca para Assunção na manhã desta terça-feira. Na parte da tarde, o grupo faz o último treino antes de encarar o Cerro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter