Cassio Corithians Especial (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Goleiro foi preservado no fim de semana para estar 100% nesta quarta-feira (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

LANCE!
29/02/2016
18:10
São Paulo (SP)

O goleiro Cássio é a única dúvida do Corinthians para a segunda rodada da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Tite comandou um trabalho tático na tarde desta segunda e definiu a mesma formação que venceu o Oeste no sábado, pelo Campeonato Paulista, para o duelo deste meio de semana. O único que não trabalhou entre os 11 iniciais foi justamente o camisa 12, recuperado de um leve edema na coxa esquerda, mas que ainda não pôde ser confirmado na equipe. Cássio, porém, trabalhou o tempo todo com os reservas, e a maior probabilidade é que não seja problema contra o Santa Fé.

Cássio (Matheus Vidotto); Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André é a formação titular do Timão para o duelo na Arena Corinthians. O time é o mesmo que venceu o Oeste por 1 a 0 no último sábado, já com as mudanças definidas por Tite em relação ao time que começou o ano, com Maycon (substituto do lesionado Elias), Ángel Romero e Danilo. 

Tite reuniu os 11 titulares, inclusive Cássio, em uma roda no gramado do CT Joaquim Grava logo após o aquecimento. Depois, o treinador comandou o "treino fantasma", sem adversário, e acertou detalhes táticos da equipe que enfrenta o Santa Fé. Cássio, porém, não esteve no trabalho após a conversa, e deu espaço a Caíque França e Matheus Vidotto. O provável titular de quarta-feira trabalhou no coletivo dos reservas orientado pelo auxiliar Cléber Xavier. 

Durante a atividade dos titulares, Tite paralisou as ações para diversas orientações, com foco especial no posicionamento de Guilherme e Giovanni Augusto, que ainda estão em processo de entrosamento com o restante dos companheiros. A equipe teve problemas com a finalização no treino desta segunda, e poucos gols saíram das jogadas trabalhadas passo a passo pelo treinador. Contra o Oeste, por exemplo, o Timão acertou apenas quatro de 17 finalizações, segundo números do Footstats. Tite ainda orientou bolas paradas em cobranças de falta, escanteio e até lateral na atividade desta segunda.

O Corinthians volta aos treinos na terça-feira, 16h, novamente no CT Joaquim Grava.