Cássio recebeu sondagens da Turquia (Foto: Daniel Augusto Jr)

Cássio recebeu sondagens da Turquia (Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodrigo Vessoni 
06/01/2016
12:16
São Paulo (SP)

O Corinthians já dá como certas as saídas de Jadson, Ralf e Renato Augusto, todos para o futebol chinês, e ainda corre o risco de perder mais jogadores. O goleiro Cássio, assim como já havia ocorrido no meio de 2015, recebeu uma sondagem do Fenerbahce, da Turquia, e o zagueiro Gil está na mira de equipes da Europa.

A diretoria alvinegra está ciente da cobiça sobre a dupla, embora não tenha recebido propostas formais. Ambos se reapresentarão nesta quarta-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava, para o início da pré-temporada.

O Timão não pretende se desfazer deles, mas sabe que o risco existe e ligou o sinal de alerta.

- Tem que parar de hipocrisia. O Corinthians não precisa vender jogador. Só sai quem quer - afirmou Andrés Sanchez, que está prestes a deixar o cargo de superintendente de futebol do Timão, à Rádio Globo.

Desde 2012 no Corinthians, Cássio tem contrato até o fim de 2018. Já Gil, que chegou no Parque São Jorge desde 2013, tem vínculo até 2019.

Além do trio que está à caminho da China, o Corinthians perdeu para 2016 o zagueiro Edu Dracena, que rescindiu contrato e acertou com o rival Palmeiras. O volante Elias é outro que pode se transferir para a Ásia. Ele negocia o Hebei China Fortune.