Corinthians se apega a campanha de 2012 após empate pelas oitavas

Cenário de 2016 é bastante semelhante ao de quatro anos atrás, quando o Timão alcançou o inédito título da Libertadores. Segundo Cássio, é preciso pensar em elementos positivos

Nacional x Corinthians
Em jogo complicado, empate acabou sendo motivo de comemoração para o Timão (Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

Escrito por

Melhor em campo e autor de duas belas defesas no empate em 0 a 0 contra o Nacional, em Montevidéu, o goleiro Cássio foi mais um daqueles corintianos que saiu de campo satisfeito com o resultado conquistado na casa do adversário. O camisa 12 do Corinthians aproveitou a circunstância criada pelo placar para lembrar de um cenário parecido na Copa Libertadores de 2012, ano em que o Timão levou o título continental com grande participação do goleiro.

- Uma coisa positiva na caminhada da Libertadores de 2012 foi arrancar um empate fora de casa no primeiro jogo. Depois, em casa, a gente impôs nosso ritmo e conseguiu a classificação. Foi importante naquele momento e é uma coisa em que podemos nos apegar - recordou.

Para aqueles torcedores que ficaram insatisfeitos com o empate, Cássio comentou a dificuldade de enfrentar qualquer time participante da competição, já que mesmo aqueles de menor expressão têm mostrado evolução e levar a decisão para casa, em condições tranquilas para construir o placar, se torna grande vantagem:

- Depois que você se classifica é outro campeonato. Ano passado pegamos uma equipe teoricamente sem nome e perdemos as duas. A gente não está comemorando que empatou, mas se vencer em casa a gente se classifica, e por isso acho que foi um bom resultado - afirmou.

Embora tenha lamentado o fato de a equipe não ter marcado gols na partida, o arqueiro evocou o espírito apresentado no Brasileirão do ano passado para também justificar a importância do empate:

- Acho que esse é o espírito, isso foi uma marca nossa no Brasileiro, se não dá para ganhar, não se perde também, fizemos uma grande partida, lutamos, corremos, quem entrou também correspondeu, fizemos de tudo para ganhar a partida, não ganhamos, mas saio feliz - finalizou.

O Corinthians volta a enfrentar o Nacional (URU) na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, às 21h45, para definir quem ficará com a vaga nas quartas de final da competição. O classificado terá como adversário o vencedor do confronto entre Boca Juniors (ARG) e Cerro Porteño (PAR).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter