Carlinhos - Corinthians

Carlinhos marcou o gol de empate na vitória do Timão em Taubaté (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

LANCE!
13/01/2017
20:47
São Paulo (SP)

Mais uma vitória com o toque de Carlinhos. O atacante corintiano marcou seu oitavo gol na Copa São Paulo, é o artilheiro isolado da competição, e ajudou o Corinthians a vencer o Coritiba por 2 a 1, de virada, pela terceira fase da competição. O resultado em Taubaté leva o Timão às oitavas de final da competição para enfrentar o Internacional.

O começo de partida não lembrava nem um pouco o Corinthians que avançou bem nas outras fases. Mais travado e com erros simples, demorou a engrenar e antes mesmo de tentar se ajustar em campo, veio o revés. Aos quatro minutos, Thalisson avançou até a linha de fundo e cruzou para Lalau, que ajeitou de cabeça para Julio Rusch, dentro da pequena área, abrir o placar para o Coritiba.

A troca de passes dentro de seu território mais seguro parece ter dado novo ânimo ao time. A partir daí só deu Timão, que passou a trocar mais passes e ter mais paciência na construção das jogadas, voltando às suas características.

No entanto, a pontaria da equipe paulista não ajudava. Dos pés de Pedrinho saíram as melhores oportunidades, porém seus companheiros não conseguiam acertar o gol. Até que o artilheiro corintiano, e da competição, apareceu.

Aos 47 minutos da primeira etapa, Pedrinho fez boa jogada e deu grande passe para Carlinhos, que brigou com os zagueiro e acertou um 'quase voleio' para empatar o duelo e marcar seu oitavo gol no torneio, deixando o time ir para o intervalo com mais tranquilidade.

Na volta para a metade final do confronto, o Coritiba praticamente não conseguiu ir ao ataque, as ações foram comandadas de forma imponente pelo Corinthians. A pressão era intensa, a virada era questão de tempo e não demorou muito para acontecer.

Marquinhos roubou a bola no meio-campo, disparou em velocidade pela direita, entrou na área, driblou o zagueiro e tocou colocado no canto direito do goleiro do Coxa. Golaço!

O Timão não desistiu e continuou em cima para ampliar o placar, quase o fez em chute de Pedrinho que passou por cima do travessão. Mas o Coritiba ainda se mostrava vivo e teve oporunidades claras de gol, quase empatando o jogo pelo menos três vezes.

Com a vaga e o resultado nas mãos, o Corinthians conseguiu administrar até o apito final e se garantiu nas oitavas de final da competição para enfrentar o Internacional, com data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.