LANCE!
16/10/2017
06:00
São Paulo (SP)

Após a quarta derrota do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille disse que ainda não pensa em mudar o esquema tático da equipe. Para o treinador, o principal motivo para as atuações do Timão nas últimas partidas é queda de rendimento dos jogadores.

- Só preocupa quando a equipe joga muito e o adversário não deixa, mas não foi o caso contra o Bahia. Nossos jogadores sabem que podem render mais. Então primeiro nós temos que melhorar individualmente para depois pensar em uma mudança tática - analisou Carille, em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 em Salvador.

Do time considerado ideal, o Corinthians deve ter apenas um desfalque: o zagueiro Pablo, que faz tratamento de uma contratura muscular na coxa esquerda. O volante Gabriel volta à equipe após cumprir dois jogos de suspensão por conta da punição do STJD pela comemoração com gesto obsceno após o gol do Timão no clássico contra o São Paulo.

Contra o Bahia, por exemplo, Marquinhos Gabriel, Clayson e Giovanni Augusto entraram no segundo tempo. Os dois primeiros vinham de boas atuações e passaram a pressionar Jadson e Romero.

O Corinthians retorna de Salvador na tarde desta segunda-feira. O jogo contra o Grêmio será na quarta, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela 29ª rodada do Brasileirão.