RB Brasil x Corinthians

Carille tem preterido Kazim para fazer testes de olho na estreia da Libertadores (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

LANCE!
19/02/2018
22:38
São Paulo (SP)

Mais um vez o técnico Fábio Carille optou por não promover a entrada de Kazim ao longo de um jogo, mesmo precisando buscar alternativas para mexer no placar, que novamente não foi postitivo para o Corinthians. No entanto, o comandante explicou, em entrevista coletiva após a partida contra o Red Bull, os motivos que têm feito ele não utilizar o turco.

Para Carille, o fato de não poder contar com o jogador na Copa Libertadores, por estar suspenso por cinco jogos, faz com que haja a necessidade de testar outras opções para o comando do ataque.

- Já vou adiantar porque não estou utilizado o Kazim, porque não posso ter ele na Libertadores, e por isso estou testando outros jogadores - declarou o treinador.

Kazim atuou pela última vez no clássico contra o São Paulo, no dia 27 de janeiro, quando Carille decidiu mantê-lo como titular após críticas da torcida. De lá pra cá, o Corinthians disputou quatro jogos, e o Gringo da Favela nem sequer entrou no decorrer das partidas.

Neste período, Júnior Dutra assumiu a titularidade e Danilo virou o reserva imediato. No jogo treino contra o Atlético-PR, inclusive, Emerson Sheik foi deslocado para a posição antes da entrada de Kazim. Já diante do Red Bull a história se repetiu, e o turco viu o empate em 1 a 1 do banco de reservas.

Kazim atuou em cinco jogos nesta temporada e balançou a rede diante do Rangers. Ao todo, ele soma 35 partidas pelo Corinthians e quatro gols marcados. Seu contrato vai apenas até o fim deste ano.