Fabio Carille Corinthians

Treinador venceu apenas três de nove partidas no segundo turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
17/10/2017
19:00
São Paulo (SP)

O Corinthians está indefinido para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na véspera do duelo contra os vice-líderes, o técnico Fábio Carille comandou apenas reservas e não relacionados da derrota do fim de semana contra o Bahia, enquanto os jogadores que iniciaram a última partida fizeram um trabalho leve, com futevôlei e roda de bobinho. Não é só o desgaste físico do elenco, no entanto, que deixa a escalação como dúvida do Timão.

Pela primeira vez desde que firmou o time ideal campeão paulista e líder do Brasileirão, o treinador admitiu a possibilidade de fazer mudanças para a próxima rodada. Ao responder sobre Marquinhos Gabriel e Clayson como titulares, o comandante disse que "pode acontecer". Anteriormente, no entanto, ele havia rebatido a possibilidade de fazer mudanças, o que torna incógnita sua opção para o jogo da Arena Corinthians.

- Eu costumo dizer que não tenho 11 titulares, tenho mais, dependendo do jogo. Já usei Camacho, depois Clayson... são estratégias. A equipe não está definida, vou esperar alguns casos do departamento médico. Tenho uma reunião com os atletas logo mais para definir tudo isso e os atletas saberem. Mas mudança tática esquece, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Que garantia tenho que se mudar vai ser melhor? Mas características nos setores pode acontecer - disse Carille, que pouco depois abriu a possibilidade de mudanças na escalação titular.

- Gabriel volta, é certo. Mas nos outros setores têm mais decisões que conforme for tenho que mudar jogador de lado ou algo assim. Discordo de críticas sobre Jadson e Rodriguinho porque para mim tem mais jogadores abaixo e estamos conversando sobre isso. A bola tem que chegar com mais qualidade. Pode acontecer... de iniciar ou durante o jogo (Marquinhos ou Clayson). Eu tenho essas opções, vamos ver o que o jogo mostra.

Contra o Grêmio, o Corinthians conta com a volta de Gabriel, que cumpriu duas partidas de suspensão e agora deve substituir Camacho. A provável escalação, apesar das possibilidades levantadas pelo treinador, é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.