Candidato à presidência do Timão pede na Justiça o afastamento de Roberto de Andrade

Romeu Tuma Júnior, que é conselheiro do Corinthians e se declara como candidato na eleição do ano que vem, pediu afastamento do atual presidente 

Andrade tem mandato até fevereiro de 2018
Roberto de Andrade tem mandato até fevereiro de 2018 (Foto: Alan Morici)

Escrito por

O conselheiro do Corinthians Romeu Tuma Júnior pede na Justiça o afastamento do presidente Roberto de Andrade e também a anulação da votação do Conselho Deliberativo que aprovou as contas de 2016. Romeu Tuma Júnior se declara como um dos candidatos de oposição para a eleição que será realizada em 2018.

- Houve uma série de irregularidades e ilegalidades. O parecer lido na reunião não foi o mesmo publicado no jornal, as contas não foram publicadas no site oficial até o último dia de abril, os votos não foram apresentados nominalmente na ata do encontro... São vários erros. Já o pedido de afastamento é temporário, para que o presidente não exerça influência sobre os conselheiros. Lá os caras votam como ele manda - explicou Romeu Tuma Júnior, em entrevista ao Globoesporte.com.

Roberto de Andrade apresentará sua defesa em outubro. Neste ano, o presidente corintiano já teve de se defender no Conselho Deliberativo, que não aprovou a votação do impeachment.

O mandato de Roberto de Andrade vai até fevereiro de 2018. Para a próxima eleição, além de Romeu Tuma Júnior, também deverão ser candidatos Antonio Roque Citadini, Osmar Stábile e Paulo Garcia. Pela situação, o nome mais falado é de Andrés Sanchez, mas o atual vice André Negão tem a expectativa de ser o candidato.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter