Bordeaux pressiona Corinthians por acordo de Pablo: os bastidores do caso

Negociação pela compra dos direitos econômicos do zagueiro está suspensa após Timão recuar sobre condições de pagamento, mas franceses já buscam informações por resolução

Pablo, do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O anúncio da suspensão da negociação entre Corinthians e Pablo referente ao novo contrato do zagueiro a partir de janeiro de 2018 causou preocupação no Bordeaux (FRA), clube que detém os direitos econômicos do jogador de 26 anos e já havia entrado em acordo pela venda. Segundo apurou o LANCE!, representantes do clube francês entraram em contato com o clube brasileiro para cobrar a resolução imediata do caso. Uma reunião ocorreria entre as partes para selar o negócio nesta quinta-feira, mas acabou desmarcada.

Há uma semana, Corinthians e representantes de Pablo fecharam acordo sobre o novo contrato. Dias depois, entretanto, o clube avisou ao empresário do jogador que não conseguiria cumprir com dois combinados: a diluição do pagamento de luvas e a divisão da comissão pelo negócio. A ideia do estafe de Pablo era receber os valores durante o mandato do presidente Roberto de Andrade, até fevereiro de 2018, ou ter garantias de pagamento posterior, colocando os valores em carteira de trabalho.

O Corinthians sugeriu dividir as luvas ao longo de todo o contrato, que terá duração de 54 meses, e pagar a comissão (equivalente a 10% de tudo o que Pablo receberá em quatro anos e meio) também ao longo do período, sendo uma parcela por ano. Após reunião com familiares do jogador, o advogado Fernando César, que representa Pablo nas conversas, informou ao Corinthians que não haveria negócio nestes termos. Por meio de uma rede social, o representante considerou a negociação suspensa.

Agora, o representante aguarda nova comunicação do Corinthians, que, por sua vez, é pressionado pelo Bordeaux a concluir a negociação. Os brasileiros pagariam três parcelas de 400 mil euros (R$ 1,4 milhão), sendo a primeira depositada apenas em 2018, e ainda cederiam 15% em uma negociação futura do atacante Malcom, que foi transferido do Timão para o Bordeaux no início do ano passado. O acordo está travado.

Dirigentes do Corinthians decidiram se manter em silêncio após a divulgação da suspensão do acordo e alegaram que o foco está no jogo desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Já o representante de Pablo não quis conceder entrevista.

O camisa 3 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians no início do ano, tornou-se titular incontestável ao lado de Balbuena e foi eleito como o melhor zagueiro do Campeonato Paulista. Ele realizou 38 jogos e tem dois gols marcados. Atualmente, se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque por cerca de mais quatro semanas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter