Barca do Timão! Escolha quem você quer ver fora do Corinthians em 2017

Alvinegro viveu ano conturbado, principalmente depois da saída do técnico Tite

Cássio, goleiro do Corinthians
(Foto: Agência Corinthians)

Escrito por

O Corinthians não conseguiu repetir, em 2016, o sucesso obtido em 2015. Um ano depois de se sagrar campeão brasileiro, o Timão se contenta com a briga por uma vaga na Libertadores, possível apenas com o aumento do G4 para G6. A equipe chega à última rodada precisando vencer o Cruzeiro, no Mineirão, e contar com tropeço de Botafogo ou Atlético-PR para ir à competição. Por isso, é provável que o elenco seja modificado para a próxima temporada. Quem você acha que deve sair? Veja a análise e vote nos duelos abaixo:

GABRIEL CARNEIRO - REPÓRTER DO CORINTHIANS

O Corinthians já iniciou a reformulação do elenco para 2017 com as contratações de Jô, Luidy e Wagner. O alto número de chegadas, porém, significa que haverá saídas. O volante Willians foi afastado após discutir com torcedores enão ficará. Há dois jogadores em fim de contrato que dificilmente vão permanecer: Rildo e Isaac. Também há alguns nomes em baixa e que não são considerados inegociáveis, como Cássio, Cristian e Bruno Paulo, entre outros. O elenco está indefinido.

A ideia da diretoria é que a base atual é boa, mas precisa de jogadores mais experientes e acostumados à pressão. Apesar da definição, há possibilidade de saídas não por opção do Corinthians, mas por causa do mercado agitado. O Corinthians tentará evitar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter