Balbuena vira dúvida para próximos jogos do Timão. Exame será na terça

Zagueiro corintiano saiu após sentir fisgada na coxa direita, e Carille dá confiança para os jovens Pedro Henrique e Léo Santos, as opções enquanto não chega reforço para o setor

Vitória x Corinthians
Balbuena teve que deixar a partida contra o Vitória após sentir contusão na coxa (Romildo de Jesus)

Escrito por

O Corinthians deixou a Fonte Nova, em Salvador, satisfeito com os três pontos conquistados sobre o Vitória, mas também preocupado com a lesão sofrida pelo zagueiro Balbuena. O defensor corintiano deixou o gramado no segundo tempo após sentir uma fisgada na coxa direita e passou a ser dúvida para os próximos jogos da equipe comandada por Fábio Carille.

O departamento médico do Corinthians já marcou os exames do zagueiro paraguaio para a próxima terça-feira, data em que o elenco se reapresenta, e só então será possível determinar o grau da lesão e o tempo que o jogador terá que ficar em recuperação.

- Foi um lance que fiz a cobertura do Pedro (Henrique), joguei a bola pro lado e na hora de fazer o arranque senti a perna. Foi uma fisgada e achei melhor deixar a partida. Vamos fazer os exames nesta semana e tomara que não seja nada grave – comentou Balbuena após a partida


Na partida contra o Vitória, o time já esteve desfalcado do zagueiro Pablo e terminou o jogo com dois jogadores formados na base do clube: Pedro Henrique e Léo Santos. A diretoria tem buscado um reforço para o setor e a prioridade é Anderson Martins, conforme revelado pelo LANCE! e admitido pelo treinador. Mas enquanto não concretizar a contratação e com a contusão de seus titulares, resta à equipe apostar em seus jovens zagueiros.

- Todos aqui têm qualidade e confiança para quando entrar poder fazer um bom jogo. Se tiver que jogar nós vamos confiar neles. O que importa é que, independente de quem jogar, tem que estar ligado nas características que temos de jogo – comentou Balbuena.

O técnico Fábio Carille também comentou a possibilidade de perder mais um zagueiro para os próximos jogos e a necessidade de atuar com uma zaga formada por jovens jogadores. No próximo domingo, contra o Atlético-GO, porém, ele deve ter pelo menos Pablo à disposição.

- A situação dele (Balbuena) é só terça-feira que vamos saber, após os exames, na apresentação. Mas o Pedro Henrique deu uma resposta boa, precisou jogar um jogo difícil no Chile e deu resposta boa. O Léo Santos também, é promissor. Não gostamos de perder ninguém, é chato, mas não vamos ficar lamentando e sim dar moral a eles – comentou o técnico do Corinthians.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter