Chegada de Balbuena

Balbuena (à esquerda) e seu empresário chegaram ao Brasil neste domingo (Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro
07/02/2016
19:30
São Paulo (SP)

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, de 24 anos, já está no Brasil. Ao lado de seu empresário, Renato Bittar, o defensor desembarcou por volta das 19h deste domingo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele passará por exames médicos nesta segunda-feira antes de assinar contrato por três temporadas com o Corinthians.

Apesar de ressaltar que ainda precisa se adaptar ao futebol brasileiro, Balbuena já se diz pronto para jogar pelo Timão.

- Eu já vinha jogando no Libertad, então estou muito bem fisicamente. Estou pronto para ficar à disposição do treinador. Espero que eu possa jogar pelo Corinthians o mais rápido possível - afirmou Balbuena, ao LANCE!.

O Corinthians pagará ao Libertad (PAR) 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. Com a chegada de Balbuena, o Timão fechou o elenco para a temporada. Antes do paraguaio, o clube já havia contratado nove reforços.

Balbuena iniciou a carreira no Cerro de Franco e passou por Rubio Ñu e Nacional, todos do Paraguai, antes de chegar ao Libertad. O zagueiro tem 1,88m, 82kg e é convocado frequentemente para a seleção paraguaia. Ele, inclusive, disputou a Copa América de 2015.

No Corinthians, Balbuena terá as concorrências de Felipe e Yago, que foram titulares nos dois primeiros jogos no Paulistão, além de Vilson e do jovem Pedro Henrique.