Copinha - Corinthians x Paysandu

Corinthians vez mais uma vítima e passou de fase na Copa São Paulo (foto: Rafael Bertanha/Futura Press)

LANCE!
09/01/2016
21:42
Limeira (SP)

O Corinthians segue em grande fase na Copa São Paulo de Juniores. O atual campeão da competição não tomou conhecimento do Paysandu e goleou por 6 a 0, na noite deste sábado, em Limeira. O Timão, que já vencia por 4 a 0 no intervalo da partida, conquistou a quarta vitória em quatro jogos no torneio e assegurou um lugar na terceira fase da Copinha. O adversário agora será o Guarani-SP, que eliminou o Botafogo-PB, com vitória por 1 a 0.

O Alvinegro não precisou de mais do que 12 minutos para a abrir o placar no interior paulista, com  Vinicius Del'Amore. O zagueiro aproveitou cruzamento de Léo Jabá e cabeceou para a rede do Papão. A goleada começou a ser construída na reta final do primeiro tempo, quando Maycon, aos 31, ampliou. Léo Jabá fez o terceiro, aos 36, enquanto que Maycon voltou a balançar a rede adversária aos 41 minutos. De nada adiantou a postura defensiva do Papão...

O massacre seguiu no segundo tempo. Logo no primeiro minuto depois da volta do intervalo, Léo Príncipe festejou o gol e o frango do goleiro Paulo Ricardo, que não segurou um cruzamento do lateral direto para a rede. Gabriel Vasconcelos poderia já ter feito o sexto, aos 16, mas marcou em impedimento.

Sem problemas para o Timão. Apenas três minutos depois, Vasconcelos deu a assistência para Rodrigo fuzilar a rede do Paysandu pela sexta vez. A equipe ainda teve chances para ampliar, mas saiu mais do que satisfeita com a vaga garantida e os seis gols contra um adversário atordoado em campo.

O Corinthians ainda não sabe o que é ser vazado na Copa São Paulo. A equipe, que ficou em primeiro lugar do Grupo 11, com três vitórias sobre Botafogo-PB, Bragantino e Internacional-SP, chegou à quarta vitória com 13 gols marcados e nenhum sofrido - foram sete bolas na rede na fase de grupos.