Zagueiro Felipe tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Zagueiro Felipe tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci e Bruno Grossi
09/05/2016
18:47
São Paulo (SP)

Depois de se tornar titular absoluto do Corinthians e ser até convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro Felipe atrai os olhares de clubes europeus. O Porto, de Portugal, é um deles e pode formalizar uma proposta pelo defensor na próxima janela de transferências, em julho.

Em busca de um defensor, o clube lusitano monitora o atleta e já fez sondagem para saber a sua condição contratual.

Felipe tem vínculo até o fim de 2019 com o Corinthians, que no início do ano investiu cerca de R$ 13 milhões para ficar com 100% dos direitos econômicos dele. Após recusar oferta do Monaco (FRA), o Timão adquiriu metade dos direitos do jogador que pertenciam ao Banco BMG.

O zagueiro se firmou no Corinthians no ano passado e ganhou ainda mais importância no início desta temporada, após a saída de Gil, que se transferiu ao Shandong Luneng, da China.

Além de Felipe, o elenco alvinegro conta com Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique.

O Porto faz temporada ruim, e o setor defensivo é um dos mais carentes. Maicon era o principal nome na zaga, inclusive com a braçadeira de capitão. Mas após algumas polêmicas, foi emprestado ao São Paulo e não deve retornar. O espanhol Marcano também perdeu espaço. Martins Indi passou a ser a referência e agora tem o jovem nigeriano Chidozie ao seu lado, que vai mostrando evolução.

Para a próxima temporada, o presidente Pinto da Costa pretende fazer algumas mudanças no setor, e garantir um nome de peso para a zaga é prioridade. Além de Felipe, nomes com história na casa, como Pepe e Bruno Alves, também estão na lista.|