Corinthians x Linense

Romero é o artilheiro do Corinthians na temporada com seis gols (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Bruno Cassucci
28/03/2016
19:09
São Paulo (SP)

Romero é o artilheiro do Corinthians em 2016, com seis gols. E a explicação do paraguaio para isso é simples e lógica:  ele está tendo mais chances. Muito mais. Neste ano, ele já atuou em 17 partidas e ficou 818 minutos em campo, número que já supera a marca de 2015, quando atuou por apenas 765 minutos e fez um jogo a mais.

Mesmo assim, o camisa 11 ainda não conseguiu se firmar como titular. Embora admita o sonho em ganhar a vaga na equipe do técnico Tite, ele se diz tranquilo e paciente.

- Todo mundo tem vontade de jogar sempre, mas aqui é Corinthians, tem concorrência muito forte, atacantes bons... Temos que trabalhar, há um técnico que decide. Temos que esperar nossa oportunidade - afirmou.

- Só mudou pois estou jogando mais. É muito diferente entrar no segundo tempo e ser titular. Quando fiz gol, foi quando joguei de titular. Para um atacante isso é importante, estou fazendo gol e é isso que a torcida gosta - completou.

Romero negou a possibilidade de jogar mais avançado e centralizado para disputar posição com André, que não vem tão bem, e em diversos momentos elogiou o técnico Tite, com quem disse aprender dentro e fora de campo.

O paraguaio também já projetou o clássico de domingo, contra o Palmeiras, mas evitou falar do mau momento do adversário e também do São Paulo, outro rival que corre risco de ser eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores.

- Eu, como jogador, não estou muito ligado a isso. Acho que o grupo também não. O que acontece com Palmeiras e São Paulo não nos afeta, só estamos pensando no Corinthians. Domingo tem clássico, temos que entrar para ganhar. A gente só pensa em Corinthians! - declarou.