Corinthians x Linense

Romero, artilheiro da temporada, comemora gol com o compatriota Balbuena (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Gabriel Carneiro
20/03/2016
08:00
São Paulo (SP)

O Corinthians finalmente ultrapassou a marca de 500 gols marcados sob o comando do técnico Tite, que vive sua terceira passagem pelo Parque São Jorge. Com os quatro marcados neste sábado, contra o Linense, a equipe chegou a 502 com o treinador em 360 partidas (2005/2006, 2010/2013 e 2015/2016).

A marca expressiva foi atingida justamente no melhor momento do ataque da equipe em 2016. Após perder quatro titulares do setor ofensivo no fim do ano (Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love), o Corinthians se reinventou. Nos últimos três jogos foram nove gols marcados, sendo três contra o Botafogo-SP, dois diante do Cerro Porteño (Paraguai) e os quatro deste sábado, contra o Linense. São 23 gols em 14 jogos oficiais na temporada, e um nome desponta na lista de artilharia do ano. Curiosamente, é o mesmo do protagonista da Arena.

Ángel Romero marcou duas vezes contra o Linense e chegou a sete gols na temporada, sendo cinco em jogos oficiais e dois na Flórida Cup. Seu concorrente mais próximo na briga pela artilharia é Lucca, que tem três gols e foi poupado por Tite do compromisso deste sábado. Atualmente na reserva do Timão, o paraguaio torce por mais chances de aumentar suas marcas dentro do time.

- Todo mundo quer jogar, aqui no Corinthians não tem titular ou reserva, o Tite que decide. A gente só trabalha e espera a oportunidade. Esse ano comecei muito bem espero seguir assim – afirmou o camisa 11.