LANCE!
29/12/2016
16:54
São Paulo (SP)

Em meio às negociações pela contratação de novos reforços, a diretoria do Corinthians se mobilizou para manter uma peça que foi bem avaliada ao longo de 2016. Utilizado em sete partidas neste ano, o lateral-direito Léo Príncipe foi procurado pelo Timão e renovou seu contrato por mais duas temporadas. O antigo vínculo tinha duração até dezembro de 2017 e agora vai até 2019.

Léo Príncipe é o reserva imediato de Fagner no elenco corintiano desde que Edilson foi liberado para o Grêmio. O jovem camisa 32 atuou apenas nos períodos em que o titular estava com a Seleção Brasileira de Tite ou suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Apesar das poucas exibições, ele agradou à diretoria e à comissão técnica e acertou a renovação sem grandes problemas.

As primeiras chances de Léo Príncipe no Timão foram obtidas "às pressas". Ele estava emprestado ao Oeste Audax para jogar a Série B do Brasileirão, mas foi chamado de volta após a saída de Edilson. O Corinthians até negociou com outros jogadores da posição, como Gilberto e Otálvaro, mas decidiu dar confiança ao garoto, que está no clube desde os 17 anos, tendo acumulado passagens anteriores por CFZ, Vasco e Flamengo, todos no Rio de Janeiro.

Sem recurso para grandes contratações, o Corinthians deve apostar mais nos jovens da base em 2017. O elenco que terminou a atual temporada contava com 13 jogadores formados pelo clube.