Ralf

Ralf assinou contrato de dois anos e posou com a camisa do novo clube (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
19/01/2016
12:09
São Paulo (SP)

O volante Ralf, ex-Corinthians, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Beijing Guoan, da China. O jogador vestiu a camisa de seu novo clube pela primeira vez e em seguida embarcou para iniciar a pré-temporada no interior do país.

- Fui muito bem recebido e agradeço a confiança que o clube depositou em mim. Estou bastante empolgado com esse novo desafio aqui na China. Agora é começar logo a trabalhar para seguir buscando conquistar títulos - afirmou Ralf, que assinou contrato com a equipe chinesa por dois anos. 

Quem também foi apresentado nesta terça-feira foi Renato Augusto, que também foi contratado junto ao Corinthians. O time chinês fez uma grande festa também para Alberto Zaccheroni, que será o novo treinador do clube.

Renato Augusto - Beijing Guoan (Foto: Reprodução / Weibo)
Renato Augusto também foi apresentado (Foto: Reprodução / Weibo)

Zaccheroni, de 62 anos, passou por times como Inter de Milão, Lazio, Juventus e Milan. O último trabalhou do técnico italiano foi com a seleção japonesa, de 2010 a 2014. Ele substitui na equipe chinesa o espanhol Gregorio Manzano.

RALF AGRADECE AO TIMÃO

Ralf tem 31 anos e atuou no Corinthians entre 2010 e 2015. No ano passado, durante muito tempo se discutiu se o meio-campista teria ou não o contrato, que se encerrava em 31 de dezembro. O vínculo acabou sendo renovado, porém, logo em seguida, o jogador recebeu a proposta do Beijing Guoan e foi negociado.

Renato Augusto, Ralf e Zaccheroni - Beijing Guoan (Foto: Reprodução / Weibo)
Renato Augusto, Ralf e Zaccheroni (Foto: Reprodução / Weibo)

- Só tenho a agradecer a todos do Corinthians pelos seis anos que passei no clube. Desde a direção, passando pelas comissões técnicas, meus companheiros, funcionários e, principalmente ao torcedor pelo respeito que teve com meu trabalho. Vou guardar com muito carinho os seis títulos que conquistamos juntos e a relação que tive com o torcedor. Isso não se apagará nunca. A todos, meu muito obrigado - disse o volante.

No Corinthians, Ralf conquistou dois campeonatos brasileiros, uma Copa Libertadores da América, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana, e um título do Campeonato Paulista.