Universidad x Corinthians

Na primeira fase da Copa Sul-Americana, Corinthians eliminou o Universidad (CHI) (foto: AFP)

LANCE!
15/06/2017
00:40
São Paulo (SP)

O técnico Fábio Carille estava com suas atenções voltadas para o jogo do Cruzeiro e sequer acompanhou o sorteio da segunda fase da Sul-Americana, pouco antes do início do confronto em Itaquera. O Corinthians venceu por 1 a 0, e, na habitual coletiva pós-jogo, o treinador soube pelos jornalistas que o Timão terá pela frente o colombiano Patriotas. Carille admitiu que preferia enfrentar um brasileiro. Porém, garantiu que vai estudar o adversário. 

- A preparação para a Sul-Americana é a mesma, vamos fazer profissionais nossos viajarem para assistir a um jogo. Temos de saber com quem vamos guerrear. Não sabia ainda quem era nosso adversário. Estava torcendo para ser uma equipe do Brasil, de coração. Mas é isso, preparação igual, temos todas as ferramentas para saber sobre o adversário - afirmou o treinador.

Será a primeira vez na história que os clubes se enfrentarão. As datas ainda não saíram, mas o Corinthians terá o direito de decidir a classificação em casa, diante da Fiel. O diretor de futebol Alessandro, presente no sorteio em Assunção (PAR), também admitiu que o clube não sabe muito sobre o rival.

- Não dá para deixar de dizer que temos poucas informações da equipe. Buscamos aqui, infelizmente ninguém esteve no evento hoje para batermos um papo. É uma logística para Bogotá e mais duas e três horas até a cidade. É um jogo duro, a caminhada é longa. Vamos começar a trabalhar agora para abastecer o técnico com as informações do adversário - disse o dirigente. 

O Patriotas, que chegou à primeira divisão da Colômbia em 2011, não tem muita expressão nacional. Alessandro procurou representantes do clube no evento do sorteio, mas soube que o clube não havia enviado ninguém.