LANCE!
27/03/2017
10:52
São Paulo (SP)

O Corinthians anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do atacante Clayton, que estava no Atlético-MG. O jogador já estava treinando no CT Joaquim Grava, mas só agora foi oficializado porque assinou o contrato de empréstimo até o fim desta temporada. Ele será apresentado na tarde desta terça-feira.

- Estou muito feliz por esse momento. Espero responder todas as expectativas e honrar o manto. Estamos juntos aí com a Fiel. Espero fazer muito sucesso no Corinthians e ajudar a equipe a fazer a ganhar muitos títulos neste ano - afirmou o jogador em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.

Envolvido em troca com o Marlone, Clayton era desejo antigo do Corinthians. Depois de se destacar no Figueirense em 2015, o atleta recebeu uma oferta do Timão de € 3 milhões (R$ 13,4 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. O clube catarinense, no entanto, optou por aceitar a proposta do Galo, e o Timão desistiu do negócio por refutar qualquer tipo de leilão.


Agora, sem espaço no Atlético-MG, Clayton chega ao Corinthians para suprir a carência no setor ofensivo, que atualmente só conta com Jô e Léo Jabá disponíveis. Romero está na seleção paraguaia, e Kazim ainda se recupera de lesão. 

Destro e com 1,73m, Clayton é natural do Rio de Janeiro e foi revelado no Figueirense. Ele passou pela Seleção Sub-23, sendo vice-artilheiro nos Jogos Pan-Americanos,com quatro gols em cinco jogos na conquista do bronze

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Clayton da Silveira da Silva
Data de nascimento: 23/10/1995
Cidade: Rio de Janeiro
Clubes anteriores: Figueirense e Atletico-MG