Após título, presidente do Corinthians já pensa em reforços para 2016

Dirigente diz que fará um elenco mais forte para disputar a Libertadores e o Paulista do ano que vem e promete trazer aquilo que Tite pedir para a próxima temporada

Roberto de Andrade
Presidente do Corinthians comemora título brasileiro em São Januário (Foto: Reprodução)

Escrito por

Após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Corinthians agora pode, de fato, começar a planejar 2016. Durante a festa do título, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, mostrou já pensar em reforços para a Libertadores e o Campeonato Paulista do ano que vem.

- Estamos trabalhando, em 2016 o Corinthians fará um time mais forte para disputar a Libertadores e o Paulista novamente - avisou o dirigente.

Apesar da promessa de montar um grupo mais forte, o mandatário alvinegro disse que não será preciso fazer muitas contratações. Do atual grupo, apenas Ralf e Lincom têm vínculos que acabam em dezembro - o camisa 5, inclusive, tem conversas com a diretoria para renovar.

- Vamos falar disso agora. O foco estava todo neste momento (o título). Agora podemos relaxar com o título na mão e discutir. Não existe uma quantidade expressiva de atletas (para chegar), não há necessidade disso diante do nosso elenco. Então vamos começar a trabalhar para o ano de 2016 - completou.

Embora o Corinthians esteja em melhores condições financeiras em comparação com o começo do ano, o clube ainda terminará 2015 em déficit. Até por isso, o departamento financeiro não se vê preparado para contratações de impacto no início do ano que vem. Para Roberto de Andrade, o importante é trazer jogadores que agradem a Tite.

- Não dá para eu te falar se vamos trazer um "bambambam" ou um menos "bambambam". Vamos trazer aquilo que a comissão técnica quiser. A relação Roberto e Tite é próxima, temos princípios parecidos, conversamos bastante e tenho uma admiração muito grande por ele, como pessoa e como treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter