Zagueiro do Timão recebe suspensão preventiva e fica um mês fora

Flagrado no antidoping, Yago deverá ficar afastado dos gramados por 30 dias. Clube terá cinco dias apresentar defesa antes do julgamento ser marcado

Yago foi flagrado no doping no Paulistão
Zagueiro Yago foi flagrado no doping no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Tite não poderá contar com o zagueiro Yago pelos próximos 30 dias. Após o resultado da contraprova do antidoping do jogador dar positivo para betametasona, substância proibida pela Fifa, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a punição nesta terça-feira.

Em nota oficial, a Federação anunciou que o Timão terá cinco dias para apresentar sua defesa antes que o julgamento seja marcado. 

Yago foi flagrado no dia 6 de março, na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. O atleta alvinegro utilizou a substância para tratar de uma inflamação no joelho, e, de acordo com o Corinthians, o fato foi citado na súmula. Isso aumenta as esperanças de que o atleta seja absolvido - a substância só é proibida se for aplicada de forma intravenosa. 

O Timão revelou a situação de Yago após a eliminação do time na semifinal do Paulista, diante do Audax, no fim de abril. Mesmo assim, Tite acionou o atleta nas duas partidas das oitavas de final da Libertadores. Caso a suspensão permaneça, o zagueiro não estará à disposição nas primeiras rodadas do Brasileirão. Ele só deve voltar à ativa no clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de junho, no Allianz Parque, pela sétima rodada da competição.

Como o zagueiro Balbuena foi convocado pela seleção paraguaia para a disputa da Copa América, Tite deve ter problemas para montar a linha defensiva alvinegra no início do certame. Segundo o zagueiro Felipe, Vilson está "pronto" para assumir a vaga. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter