LANCE!
02/06/2016
17:50
São Paulo (SP)

As reclamações de Tite surtiram efeito. A CBF alterou nesta quinta-feira o horário da partida entre Corinthians e Botafogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, na Arena. Antes previsto para às 11h, o duelo será 16h.

Segundo a entidade, contudo, a mudança não tem relação com pedidos do comandante alvinegro. A justificativa é de que as alterações neste e em outros três jogos foram para adequar a tabela do torneio à grade de programação do Premiere, canal responsável pela transmissão em pay-per-view.

- Todos os profissionais que estiveram no encontro de técnicos da CBF se manifestaram reclamando do intervalo menor de 72 horas entre jogos. É falta de responsabilidade da CBF em não pré-determinar uma grade. Eu disse: vocês não tem autonomia de determinar uma grade [...] Vou repetir: tomara que não dê nenhum problema grave, pois CBF e pessoas irresponsáveis estarão expostas a isso - comentou Tite na última semana, reclamando também do pouco tempo de recuperação dos atletas.

Na mesma rodada, o jogo entre Vitória e Chapecoense passou das 16h para as 11h. Outra mudança divulgada nesta quinta foi a do duelo entre Vitória e Ponte Preta, que passou para as 16h do dia 26.