LANCE!
22/09/2016
16:51
São Paulo (SP)

Com o setor Norte da Arena interditado após confusão no intervalo do Dérbi do último sábado, o Corinthians divulgou nesta quinta-feira quais medidas adotará em relação ao jogo contra o Fluminense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube terá de realocar torcedores que já haviam comprado ingressos para a arquibancada fechada e devolverá o valor pago por membros das organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, ambas proibidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de frequentar o estádio até o fim do julgamento do caso.

As uniformizadas permitidas serão transferidas para o setor Sul, enquanto sócios "comuns" que compraram entradas para o Norte ficarão nas cadeiras Leste Inferior.

A confusão no Dérbi teve início quando a PM foi ao setor para retirar uma faixa da Gaviões da Fiel. Houve confronto, e torcedores quebraram a divisória do campo com a arquibancada. Após o segundo gol do Palmeiras, alguns torcedores tentaram invadir um camarote com funcionários e convidados do Timão, mas foram bloqueados pela PM.

Confira abaixo o comunicado do Corinthians:


Em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que interditou o setor Norte da Arena Corinthians e proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, informamos que os seguintes procedimentos serão adotados já para o jogo deste domingo (25/09), entre Corinthians e Fluminense:

1.Os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão transferidos para o setor Leste Inferior, sem custo adicional. Esses torcedores irão receber um e-mail, com as instruções a respeito do bloco, fileira e cadeira que irão ocupar no domingo.

2.Torcedores do plano Minha Torcida, das torcidas Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão alocados no setor Sul.

3.Aos torcedores da Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, comunicamos que faremos a devolução do valor pago pelos ingressos adquiridos até este momento e que não poderão ser utilizados enquanto vigorar a punição. Esses torcedores também irão receber um comunicado, com as orientações para o estorno dos seus ingressos.

O Corinthians continuará tomando todas as providências para reverter tal decisão e minimizar seus efeitos sobre os torcedores que não participaram dos lamentáveis atos que a ensejaram, mas enquanto a punição vigorar seremos obrigados a cumpri-la.