LANCE!
15/09/2016
21:02
São Paulo (SP)

Dias depois de solicitar o retorno do volante Marciel, que estava emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano, o Corinthians receberá de volta mais um jogador que havia sido repassado nesta temporada, já que o Grêmio oficializou nesta quinta-feira a rescisão do contrato de empréstimo do goleiro Douglas, que era válido até dezembro deste ano. O jogador de 27 anos  não defendeu nenhuma das equipes em 2016, e está de volta ao CT Joaquim Grava para completar o tratamento de uma lesão no joelho direito.

Douglas já tem participado da rotina do clube nas últimas semanas, com trabalhos diários no departamento médico e no campo. Ele, porém, ainda não está apto para os treinamentos com o preparador Mauri Lima. No Grêmio, foram apenas seis meses, e nenhuma partida disputada. Pelo Corinthians, Douglas também não teve oportunidades de entrar em campo.

Destaque do Capivariano no Paulistão de 2015 e do Bragantino na Série B do Brasileirão do mesmo ano, o goleiro foi contratado sem custos pelo Timão. O objetivo era ter uma reposição imediata para Cássio, que naquela oportunidade negociava e ficou perto de fechar com um clube europeu. Cássio ficou, e Douglas acabou sem espaço: Walter, Matheus Vidotto e até Caique atuaram ao menos uma vez nesta temporada, mas Douglas, não.

O contrato de Douglas com o Grêmio foi rescindido na tarde desta quinta-feira, conforme publicação no Boletim Diário (BID) da CBF. O vínculo de Marciel com o Cruzeiro também já está oficialmente encerrado. Os dois jogadores têm contrato no Timão até o fim de 2018.