Matheus Vidotto se machuca e deixa o campo na maca

Matheus Vidotto deixou o gramado da Arena em maca (Foto: Reprodução/LANCE! TV)

Bruno Cassucci
15/05/2016
19:42
São Paulo (SP)

O goleiro Matheus Vidotto, do Corinthians, não atuou neste domingo, mas teve uma grave lesão. Após cair de mau jeito no aquecimento, antes da partida contra o Grêmio, ele sofreu uma hérnia na coluna e terá de passar por uma cirurgia. 

- Nos primeiros exames, com a ressonância e a tomografia que foi feita já confirmou uma hérnia extrusa e, provavelmente, ele será submetido a procedimento cirúrgico amanhã (segunda). Provavelmente porque temos que fazer outros exames, exames clínicos também, para poder fazer uma cirurgia - afirmou Ivan Grava, médico do Corinthians.


Sem Vidotto, o Timão teve de correr para ter um arqueiro no banco de reservas. O técnico já não contava com Cássio, goleiro titular que foi dispensado para ficar com a família e acompanhar o sepultamento de sua avó, Maria Luzia, que morreu na última sexta-feira.  Assim, o clube teve de buscar às pressas ao quarto goleiro, Caique França, de 20 anos. O jovem chegou à Arena já com a partida contra o Grêmio em andamento, mas não precisou entrar em campo.

Matheus Vidotto tinha a expectativa de ser convocado para a Olimpíada no Rio de Janeiro. O goleiro vinha sendo chamado para os amistosos da Seleção de base, e foi titular nos últimos jogos da equipe sub-23.

Nesta temporada, o jovem de 23 anos, teve a oportunidade de atuar em três partidas.