Ralf renova com Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Ralf renovou contrato com o Corinthians em dezembro, após novela (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Rodrigo Vessoni
06/01/2016
10:21
São Paulo (SP)

O futebol chinês segue causando problemas para o Corinthians. Depois de contratar os meias Jadson e Renato Augusto e tentar o volante Elias, o país asiático está perto de levar agora um dos ídolos da Fiel: Ralf, capitão do hexacampeonato brasileiro.

O camisa 5 recebeu uma oferta do Beijing Guoan, o  mesmo que está comprando Renato Augusto, e tende a deixar o clube de Parque São Jorge. Ele deve ganhar um salário três vezes maior do que o atual.

O atleta já tem um acerto com a equipe chinesa, que agora alinha os detalhes da transação com o Corinthians. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Luo Ning, presidente da equipe chinesa, deu a transferência como certa.

O volante era visto como peça essencial pelo técnico Tite para esta temporada. Tanto é que o Timão cedeu em diversas exigências e, após longa novela, renovou o contrato do jogador no último mês até o fim de 2017.

Sem o camisa 5, Tite tem à disposição os seguintes volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Marciel,  além do jovem Gustavo Vieira, que ainda não fez uma partida oficial como profissional.

Desde 2010 no Corinthians, Ralf levantou seis taças pelo clube. Ele venceu dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).