Danilo, do Corinthians

Danilo atendeu centenas de torcedores em evento na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

LANCE!
17/03/2016
14:54
São Paulo (SP)

O meio-campista Danilo, de 36 anos, fez história mais uma vez nesta quarta-feira. Acionado pelo técnico Tite no segundo tempo da partida contra o Cerro Porteño (PAR), o camisa 20 do Corinthians igualou Ralf como recordista de jogos pelo Corinthians na Copa Libertadores. No dia seguinte à data marcante em que completou 42 partidas pela competição continental, o jogador compareceu a um evento com torcedores e levou mais de mil corintianos à loja Poderoso Timão no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

No evento, Danilo distribuiu autógrafos e tirou fotos com todos os torcedores que formaram uma fila de três quarteirões na entrada da loja. Identificado com o Timão e jogador do clube desde 2010, o meio-campista que já atuou improvisado em pelo menos três funções ofensivas nesta temporada agradeceu o carinho da Fiel.

- Essa é uma das horas que a gente vê o reconhecimento do torcedor, é muito bom ter esse contato direto com os torcedores de todas as idades. É muito gratificante - afirmou o jogador mais velho do atual elenco do Corinthians, e com contrato válido até o fim da temporada.

Quanto à marca histórica, Danilo atingiu os 42 jogos nesta quarta-feira, mas já poderia ter completado na semana passada, quando ficou no banco na derrota por 3 a 2 diante do próprio Cerro, no Paraguai. Nesta quarta, porém, ele entrou na vaga de Luciano e jogou os 16 minutos finais da vitória por 2 a 0 que devolveu a equipe à liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Ele igualou Ralf, outro ídolo do Timão e negociado com os chineses do Beijing Gouan no fim da temporada passada.

Danilo também esteve presente nas últimas cinco edições da Libertadores que o Timão disputou, além de ter atuado nos dois primeiros jogos da competição deste ano. Nas 42 partidas, ele tem um retrospecto semelhante ao de Ralf: 23 vitórias, 12 empates e sete derrotas. Ambos foram campeões em 2012.