Léo Príncipe - Coritnhians

O garoto de 19 anos, escolhido para substituir Fagner, foi elogiado por Cristóvão (foto: Daniel Augusto Jr.)

LANCE!
24/07/2016
19:58
São Paulo (SP)

Criado na base do Corinthians, o lateral direito Léo Príncipe teve sua primeira oportunidade como profissional sábado, contra o Figueirense. O garoto de 19 anos, escolhido para ocupar o posto do suspenso Fagner, não sentiu o peso da partida e recebeu elogios do técnico Cristóvão Borges

– Léo Príncipe foi muito bem, porque não é fácil jogar um jogo que sabíamos que seria difícil de jogar. Ele foi muito bem, fez as coisas que tínhamos treinado, marcou bem, quando pôde atacou. É importante para ele, para o grupo, e ficamos contentes por isso – avaliou o comandante alvinegro. 

O garoto está no Corinthians desde os 17 anos, mas nunca havia atuado no time principal. Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em janeiro, ele foi emprestado ao Oeste para a disputa da Série B. Após a liberação de Edílson para o Grêmio, em maio, o Timão solicitou o retorno do atleta.

Para estrear, Léo Príncipe teve que vencer a concorrência com Willians, Cristian e Bruno Paulo. Diante da suspensão de Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo, os atletas, mais experientes, havia a possibilidade de um dos três atletas, com mais experiência, ser improvisado na setor. Porém o garoto agradou Cristóvão e ficou com a vaga no time titular. Após a partida, ele utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido.  

- Obrigado à todos pelo apoio.Fiquei muito feliz com a minha estreia no profissional! É só o começo - assegurou Príncipe em sua conta no Instagram.