Corinthians

Elias e o fisioterapeuta Caio Mello, em treino do Corinthians. Volta está próxima (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
24/03/2016
15:16
São Paulo (SP)

Utilizado em apenas três jogos oficiais nesta temporada e afastado há pouco mais de um mês por conta de uma lesão na perna esquerda, o volante Elias já avisou o técnico Tite de que sua volta ao time titular do Corinthians está próxima de se concretizar. Cada vez mais perto de ficar à disposição da equipe para Paulistão e Libertadores, o camisa 7 aproveitou uma manhã livre nesta quinta-feira para realizar uma ação solidária de Páscoa ao lado de Yago, Bruno Henrique, Guilherme Arana e Maycon, seus companheiros no Timão.

Elias recebeu crianças carentes do bairro Parque Novo Mundo, Zona Norte da capital, para realizar entrega de centenas de ovos de Páscoa. O volante conduz um projeto social chamado "Projeto Elias", que atende cerca de 450 crianças para atividades educativas, sociais e esportivas em um prédio na região. Nesta terça, as crianças tiveram momentos especiais ao lado dos ídolos corintianos.

- Fico muito feliz do pessoal vir prestigiar meu projeto. Desde já agradeço a iniciativa do Corinthians. Meu projeto está sendo tocado há algum tempo e agora crescendo. Tenho que agradecer a toda minha família e pessoas que apoiam para que cresça.A gente está conseguindo colocar um sonho na cabeça das crianças, eles são nosso futuro. Fico emocionado, mas as lágrimas não vêm mais porque sei que agora o projeto é uma realidade - diz Elias, que conduz o projeto social em um prédio construído na casa onde viveu até os 18 anos, antes do sucesso no futebol.

Jogador do Corinthians entre 2008 e 2010 e desde o ano retrasado na segunda passagem, Elias tem 235 jogos pelo clube e 38 gols marcados até o momento. Para dar sequência à marca expressiva, o volante espera retornar nos próximos dias às listas de relacionados do técnico Tite.

- Fico triste por ficar fora de tantos jogos pelo Corinthians, ir no estádio e sofrer a cada partida é muito ruim, mas vamos ver se já inicia uma volta com treinamento com bola, porque a parte física já está melhor. Quem sabe mais uma semana já possa voltar a jogar, porque peguei o Tite ontem (quarta-feira), falei que estou bem e à disposição para o próximo fim de semana. Espero ajudar o Corinthians a continuar conquistando as vitórias e melhorando ainda mais - explicou o volante.

Elias sofreu a lesão na perna esquerda na segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Osasco Audax. Ele se recuperou, atuou na Libertadores contra o Cobresal, mas voltou a sentir dores e foi afastado. Após duas semanas com a perna direita imobilizada, o camisa 7 já voltou aos trabalhos físicos e realiza transição do departamento médico para o campo.