Basílio quadros 1977

Quadros estão em exibição durante o tour da Arena Corinthians, entre quarta-feira e domingo (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/10/2017
16:38
São Paulo (SP)

Na última sexta-feira, dia em que o Corinthians comemorou 40 anos do título do Campeonato Paulista que encerrou o jejum de mais de 22 anos sem conquistas histórias de sua história, um novo projeto foi lançado em tributo ao feito de Basílio, Wladimir, Vaguinho e companhia. O projeto denominado "Libertação 77" colocou à venda 77 unidades de quatro diferentes quadros pintados à mão que retratam o gol de Basílio naquele dia 13 de outubro.

Cada quadro apresenta a história do gol por um ângulo diferente: Alforria, de Mauro Vila Real, Divino Drama, de Esbomgaroto, além de Bendita Baderna e Apoteose, de Rodolfo Vianni. Todas as unidades serão numeradas e autografadas por Basílio para entrega que será realizada durante evento em dezembro, em São Paulo.

O site "grandesmomentos.com.br" realiza a comercialização dos itens, que estão em exibição próximo ao lounge do tour Casa do Povo, na Arena Corinthians, entre quarta e domingo, por valores entre R$ 990 e R$ 2.790.

- Algumas vezes paro para pensar e, mesmo passados 40 anos, ainda acho que não caiu a ficha sobre a importância do meu gol. Fico muito feliz por saber que torcedores poderão eternizar este momento na parede de suas casas - disse Basílio, ídolo histórico do Corinthians e autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1977.