Gabriel Carneiro
10/08/2016
11:48
São Paulo (SP)

A semana do Corinthians começou tensa graças ao empate diante do Cruzeiro, as vaias da torcida ao time e ao técnico Cristóvão Borges e o desabafo do volante Elias justamente a respeito do comportamento da Fiel. Para acalmar os ânimos e melhorar o ambiente, o clube promoveu um momento descontraído após o treinamento desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Esposas e filhos realizaram uma surpresa para os jogadores do Timão no fim da manhã, e apareceram no gramado para entregar presentes, desenhos e bater bola com os pais no campo em referência ao Dia dos Pais, que é celebrado no domingo.

Como o elenco viaja para o Rio Grande do Sul já na sexta-feira, dois dias antes da partida contra o Grêmio, domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão decidiu antecipar a ação que já vem sendo planejada há duas semanas pelo departamento de comunicação. Segundo as esposas dos jogadores, o segredo foi guardado a sete chaves, e revelado só no momento em que todos apareceram no gramado após o fim do treinamento.

- Minha mulher deu uma indiretinha para arrumar o cabelo, mas só isso. Não sabíamos de nada que ia acontecer - disse o lateral-direito Fagner, que celebrou a realização da ação de Dia dos Pais em uma semana tensa para os jogadores do Corinthians.

- É muito legal uma ação como essa, porque a família é a base de tudo. Ter esse apoio dá combustível a mais para a gente continuar buscando os gols e as vitórias. Com a família o apoio é garantido - relatou.

Os jogadores que ainda não têm filhos só acompanharam a realização da ação no gramado. Romero, por exemplo, brincou com a situação: "Ninguém me falou, senão tinha trazido meu cachorrinho, que é meu filho". As esposas de Luciano e Uendel estão grávidas, mas também participaram de tudo. Os filhos de Fagner e Cristian ficaram um tempão batendo bola no gramado, assim como a filha de Guilherme e o filho de Giovanni Augusto, por exemplo. Havia muitas crianças de colo, como as filhas de Yago e Marlone, e a ação tirou sorrisos de todos os jogadores.