LANCE!
29/05/2016
14:17
Recife (PE)

O Corinthians venceu o Sport por 2 a 0 na manhã deste domingo, mas o técnico Tite disparou contra o jogo às 11h no Recife. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador contou que pediu aos jogadores para fazer a recomposição lenta após a bola parada para quebrar o ritmo forte do jogo.

- Vou repetir: é desumano, não adianta meter o pau em mim porque eu sei o que eu estou fazendo. Segundo: vamos para o jogo e acelerar o Sport em seu início, porque traz essa pressão em casa. sabemos que tem que quebrar o ritmo, não dá para ter ritmo forte, então bola parada faz reposição mais lenta, e principalmente posse de bola com triangulações - afirmou Tite.


- Quando adversário faz pressão alta, permite espaços nas costas. Quando a bola sobrou limpa para o Guilherme, saíram na cara do gol o Marquinhos e o Luciano, eles são decisivos. Quando foi para o ritmo normal no segundo tempo, a gente sabia que podia trabalhar em cima das triangulações e opções ofensivas da equipe para chegar à vitória - analisou o treinador.

Tite voltou a escalar a equipe no 4-2-3-1 em vez do 4-1-4-1 usado no ano passado e no início desta temporada. Nos dois com Cristian e Bruno Henrique, o Timão conseguiu duas vitórias, mas o treinador não garantiu a permanência do novo esquema.

- A equipe vai se mostrando ao longo do tempo. Eu vou dizer uma coisa que é minha, diagnóstico profissional: a equipe jogou dois jogos mal, contra o Palmeiras e contra o Santos no primeiro tempo. No mais manteve o padrão. Você faz ajustes de peças, de setores, mas a ideia da equipe permanece a mesma - afirmou.

Com a vitória, o Corinthians chegou a sete pontos em quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Santos na quarta-feira, na Arena.