Apesar de sugestões, Corinthians tem plano: resgatar contratados de 2016

Empresários tentam empurrar jogadores de meio-campo após clube admitir busca para o segundo semestre, mas ideia é dar mais chances a Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto

Dupla terá que lutar por espaço nos próximos jogos 
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O Corinthians admitiu publicamente estar interessado em uma nova opção ofensiva para o meio-campo, e a simples admissão mobilizou empresários a oferecerem jogadores ao clube nos últimos dias. Dois casos de jogadores indicados ao clube se tornaram públicos (Régis, do Bahia, e Nenê, do Vasco), mas o clube não pretende abrir negociação com nenhum deles no momento por conta de um planejamento de elenco.

A ideia do Timão é dar mais espaço aos jogadores do elenco atual que executam essa função, mas ainda não caíram nas graças da torcida desde que foram contratados, em 2016. Especificamente, o Corinthians quer dar moral e mais oportunidades a Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

Marquinhos Gabriel voltou a jogar pelo Corinthians no último fim de semana, após mais de um mês sem espaço com o técnico Fábio Carille - ele deu a assistência para o gol de Jô no 1 a 0 contra o Vitória. Já Giovanni Augusto está em fase final de tratamento de uma lesão no tornozelo, em processo que surpreendeu o departamento médico pela rapidez da recuperação.

Enquanto Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto aguardam as chances prometidas por Carille, o Corinthians busca um meia no mercado sem intenção de fazer grandes investimentos. Foi isso que causou a rejeição à indicação do nome de Régis, destaque do Bahia no título da Copa do Nordeste. Com o experiente Nenê, do Vasco, a situação foi igual: empresários prometeram intermediar o negócio, que não interessou pelo custo elevado.

A ideia do Timão é ter uma reposição a Rodriguinho no elenco que seja mais experiente do que Pedrinho, a única opção atualmente, e que receberá mais chances no segundo semestre.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter