Marquinhos Gabriel está insatisfeito no Al Nassr (Foto: Divulgação)

Marquinhos Gabriel está insatisfeito no Al Nassr (Foto: Divulgação)

Bruno Cassucci
19/01/2016
06:45
Enviado especial a Orlando (EUA)

O Corinthians ainda não desistiu da contratação do meia Marquinhos Gabriel, que se destacou na última temporada pelo Santos e voltou de empréstimo ao Al Nassr, da Arábia Saudita. As conversas entre a diretoria alvinegra e os representantes do atleta esfriaram nas últimas semanas, mas o desejo do Timão em contratar o jogador continua.

Embora tenha dinheiro em caixa após as vendas de Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love, o Corinthians não está disposto a pagar os cerca de R$ 16,5 milhões que os árabes pedem. O clube de Parque São Jorge acredita que o valor pode ser reduzido por conta da insatisfação do atleta no Oriente Médio.

O Al Nassr, contudo, não dá mostras de que pode ceder. Ainda mais depois do fechamento da janela de transferências do país, que impossibilita o clube de buscar reforços para o lugar de Marquinhos.


A comissão técnica corintiana acredita que o ex-jogador do Santos pode ser o substituto ideal de Jadson, vendido ao Tianjin Quanjian, da China.

Enquanto isso, o clube negocia em outras frentes. Uma delas é com o argentino Sabástian Blanco, que está no San Lorenzo (ARG). O clube argentino recusou a primeira investida do Timão, que tentou comprar apenas 50% dos direitos do atleta.