LANCE!
26/07/2016
12:59
São Paulo (SP)

O Corinthians anunciou a venda de Alexandre Pato para o Villarreal (ESP) nesta terça-feira. O comunicado não dá detalhes sobre o valor, mas o Timão ficará com 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos que tinha.

Pato foi comprado do Milan em 2013 por R$ 40 milhões e foi emprestado duas vezes, a São Paulo e Chelsea (ING). Ele retornou ao Timão há três semanas e não chegou a reestrear pelo time. O atacante encerra sua passagem pelo clube com 62 jogos, 17 gols e os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica que na manhã desta terça feira, 26 de julho, foram acertados os detalhes burocráticos da negociação em definitivo do atleta Alexandre Pato com o Villarreal da Espanha Por acordo entre as partes não serão oficialmente declarados valores da negociação", diz a nota divulgada pelo Corinthians.

O atacante se reuniu com a diretoria do Corinthians na segunda-feira para acertar a negociação. Após o desfecho, ele cumprimentou os jogadores que estavam no CT Joaquim Grava e nem apareceu no treinamento desta terça.

O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, havia adiantado que apenas detalhes burocráticos separavam o anúncio da venda do atacante. Agora sem Pato, o dirigente corintiano disse que "não fará loucuras" na busca por reforços.