Corinthians anuncia renovação de contrato de Pedrinho até fim de 2020

Vínculo do meia ia até 2018 e foi prorrogado por mais duas temporadas. Visto como muito promissor pelo clube, jogador de 18 anos ganhou aumento salarial

Pedrinho assinou novo contrato com o Corinthians nesta terça
<br>(Foto: Divulgação)

Escrito por

O meia Pedrinho, de 19 anos, renovou contrato com o Corinthians na tarde desta terça-feira. O vínculo tinha duração até dezembro de 2018 e foi prorrogado até o fim de 2020. O clube manteve 70% dos direitos econômicos do atleta, cuja multa rescisória para clubes do exterior passou para 50 milhões de euros (cerca de R$ 172.5 milhões).

O Timão também reajustou o salário do garoto, que até então tinha vencimentos compatíveis com o de atletas das categorias de base. Ele passará a ganhar quase quatro vezes mais agora.

Pedrinho foi um dos destaques do Timão na conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Na sequência, ele e outros prodígios foram promovidos ao elenco profissional.

O jovem meia já atuou em sete jogos sob o comando do técnico Fabio Carille, sendo titular inclusive no clássico contra o São Paulo, na primeira fase do Paulistão.

Contudo, embora apostem bastante em Pedrinho, diretoria e comissão técnica do Corinthians adotam cautela a fim de não queimar etapas no processo de formação e afirmação do jovem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter