Matheus Corinthians

Matheus assinou contrato e posou ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
21/02/2018
10:06
São Paulo (SP)

Mais de uma semana após o ABC anunciar a venda de Matheus para o Corinthians, foi a vez de o Timão confirmar a negociação. Nesta quarta-feira, o atacante de 19 anos assinou o contrato até o fim de 2022. 

- É uma emoção que não tem explicação. Espero fazer o que vinha fazendo e dar muita alegria ao clube - afirmou Matheus.

Matheus é o artilheiro do Brasil em 2018, com dez gols marcados em dez jogos. Como o LANCE! mostrou na semana passada, a chegada de Matheus não interrompe a busca do Corinthians por um novo camisa 9.

De acordo com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, o Corinthians adquiriu 90% dos direitos econômicos de Matheus, enquanto o ABC ficou com 10%. O atacante fez nesta quarta-feira seu primeiro treino em campo ao lado dos novos companheiros.

Na visão dos dirigentes e da comissão técnica, Matheus é promissor. O atacante já vinha sendo observado, e o Corinthians aproveitou o fato de ele ter contrato com o ABC apenas até julho deste ano.

- Matheus é uma aposta, estamos preparando o time para três ou quatro anos, com jogadores com potencial muito grande e sem muito custo. Temos que ter muito cuidado, é um menino, entrou no futebol nem há um ano profissionalmente. Chegar ao Corinthians não é fácil. Existe carência de centroavante, mas não podemos jogar esse peso em cima dele. Ele tem um caminho a ser percorrido. Pode ser que tenha surpresa, mas a ideia é ir devagar, pela idade e por ser recente no futebol - disse Duílio Monteiro Alves.

Para a posição, o elenco do Corinthians conta com Júnior Dutra (titular), Danilo, Kazim e o jovem Carlinhos, de 20 anos, que atuou apenas no fim do jogo contra o Rangers (ESC), pela Florida Cup.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Matheus Matias Ferreira
Data de nascimento: 26/6/1998
Local de nascimento: Natal-RN
Altura: 1,86m
Clubes por onde passou: ABC- RN