Ralf - Corinthians

Volante de 31 anos tem 350 jogos pelo Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Agencia Lancepress!)

LANCE!
21/11/2015
16:50
São Paulo (SP)

Um dia antes do Majestoso que marcará a entrega da taça de campeão brasileiro ao Corinthians, o volante Ralf foi bastante elogiado no CT Joaquim Grava. Em entrevista concedida neste sábado, Tite, Elias e Renato Augusto enalteceram a trajetória do camisa 5 no Timão e explicaram por qual motivo o veterano de 31 anos foi o escolhido para levantar o troféu.

Tite havia revelado, no início do mês, a existência de uma lista com a sequência de capitães do Corinthians ao longo do Brasileirão (o treinador promove uma rotatividade da faixa rodada a rodada). Neste sábado, o comandante afirmou que Ralf será o capitão no jogo contra o São Paulo por conta da lista, mas lembrou a quantidade de partidas do volante no clube. 

– Coincidiu pela lista de sequência de capitães. Mas o Ralf também é aquele que tem mais tempo de clube, 350 jogos – disse, se referindo ao 20º jogador com mais atuações na história do Corinthians.

Lista à parte, Ralf é tido internamente como o capitão do elenco alvinegro. O jogador está no clube desde 2010 e chegou à sexta conquista com a camisa do Timão. Elias e Renato Augusto, colegas do camisa 5 no meio de campo, o elogiaram. 

– Mesmo se não fosse a vez dele, ele seria escolhido o capitão por nós jogadores. Ele tem o respeito de todos – falou Elias.

– Nem sempre o capitão está com a faixa. Ele vai sempre ser o capitão, independentemente de quem esteja com a faixa. Ele é o nosso capitão – acrescentou Renato Augusto.

Vale lembrar que Ralf negocia com o Corinthians a renovação de seu contrato. O vínculo atual acaba em dezembro, e a permanência do volante na próxima temporada é incerta.