Treino do Corinthians - Tite (foto:Mauro Galvão)

Treinador fez mudanças na equipe que enfrenta o Oeste neste sábado, dentro de casa (Foto:Marco Galvão)

LANCE!
26/02/2016
21:29
São Paulo (SP)

Depois de alcançar empates nos últimos minutos dos jogos contra Ferroviária e São Bento, o Corinthians tenta voltar a vencer no Campeonato Paulista neste sábado, às 21h, contra o Oeste. Líder da classificação geral do torneio com dois pontos a mais que o Santos e ponteiro também do Grupo D, desta vez quatro pontos à frente do Água Santa, o Timão recebe a equipe de Itápolis na Arena Corinthians, estádio que terá um encontro entre fã e ídolo.

Aos 31 anos e dono da condição de técnico mais jovem do Paulistão de 2016, Renan Freitas admira o trabalho de Tite, de 54 anos. Em entrevista recente à ESPN, o comandante do Oeste revelou os aspectos do trabalho do adversário deste sábado que mais lhe encantam.

- Creio que todo técnico jovem tem uma admiração por ele (Tite). Sem ser retranqueiro, ele dá ao time uma pegada de marcação e qualidade para jogar. A equipe dele tem o nível técnico que todo mundo quer ter - afirmou Renan, que até o momento conseguiu fazer o Oeste somar apenas cinco pontos e amargar a lanterna do Grupo A, liderado pelo Santos com 12.

Para não dar chance ao fã, Tite mudou a equipe do Corinthians no último jogo antes da segunda rodada da Copa Libertadores. Já preparando o time para os próximos compromissos, ele sacou Maycon, Ángel Romero e Danilo e definiu como titulares Guilherme, Giovanni Augusto e André, todos contratados no início da temporada. Além disso, o goleiro Cássio segue fora, em fase final de tratamento de um edema na coxa esquerda, e Matheus Vidotto terá mais uma chance como titular da meta.

Já no time do Oeste, Renan lamenta os desfalques do goleiro Jeferson Romário, expulso na derrota do meio de semana contra o Rio Claro, e do lateral-esquerdo Fernandinho, punido por acúmulo de cartões amarelos. O goleiro Fábio, emprestado pelo Palmeiras, deve ganhar a primeira vaga, enquanto a outra é dúvida do treinador. O principal nome do Oeste no Paulistão é o meia Marcelinho Paraíba, de 40 anos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x OESTE


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 27 de fevereiro de 2016, às 21h
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Diogo Correia dos Santos

CORINTHIANS: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.

OESTE: Fábio; Amaral, Brinner, Daniel Gigante e Guilherme Amorim (João Gabriel); Elivélton, Betinho, Renan Mota e Marcelinho Paraíba; Maurinho e Mazinho. Técnico: Renan Freitas.