Bruno Grossi e Gabriel Carneiro
04/01/2017
18:03
São Paulo (SP)

O atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim Richards está próximo de ser anunciado pelo Corinthians. Apesar das declarações recentes do presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, de que "o Corinthians ainda não apresentou proposta oficial", resta apenas a confirmação do pagamento de pouco mais de R$ 1 milhão para o clube paulista oficializar a contratação do jogador de 30 anos, que já foi até submetido a exames médicos na capital paulista. Kazim ficou só seis meses no Coxa, mas sua saída em 2017 já era provável ao fim da última temporada.

Com três gols marcados em 25 partidas, Kazim teve o desempenho técnico aprovado por comissão técnica e diretoria do Coritiba ao fim de 2016, mas havia outra preocupação em relação ao estrangeiro: o comportamento extra-campo e a alta rotatividade de clubes na carreira. Por isso, o Coxa autorizou alguns empresários próximos da diretoria a buscarem destinos para o turco em 2017, e por muito pouco Kazim não foi liberado por empréstimo gratuito.

Um dos clubes que manifestou interesse em Kazim, segundo apurou o LANCE!, foi o Estrela Vermelha, da Sérvia. A equipe pleiteou a cessão por uma temporada e já abriria negociações com o Coritiba após a intermediação de um agente. No meio desse processo, entretanto, o Corinthians entrou em contato com a diretoria do clube paranaense e virou favorito ao negócio. O Coritiba pediu pouco mais de R$ 1 milhão para vender o turco e as condições foram aceitas pelo Timão.

Agora, o Coritiba espera a confirmação do pagamento para assinar a rescisão contratual de Kazim, que já fez exames e aguarda as definições para ser confirmado como reforço do Corinthians. Ele assinará por duas temporadas.