Corinthians sub-20

Corinthians recebeu o Bragantino na Fazendinha, pelo sub-20, e conseguiu a vitória (Foto: Olavo Guerra/Corinthians)

LANCE!
10/09/2016
17:08
São Paulo (SP)

Três categorias de base do Corinthians entraram em campo neste sábado e conseguiram importantes vitórias nos Campeonatos Paulistas sub-15, sub-17 e sub-20. O time júnior, que superou o Bragantino por 3 a 0 na Fazendinha, terá agora um dia de folga antes de viajar para o Rio de Janeiro, palco da partida contra o Botafogo pela ida das finais do Campeonato Brasileiro sub-20 - o jogo de volta será na Arena Corinthians, em data ainda desconhecida.

Enquanto o time de juniores se prepara para importantes decisões, as equipes infantil e juvenil do Timão iniciaram neste sábado a terceira fase do Paulistão, com a competição já reduzida a apenas 16 clubes. O sub-15 visitou a Ponte Preta no estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira (SP) e venceu por 2 a 0, com gols de Petros e Gustavo Mantuan. A equipe divide a liderança da chave com o Santos, com três pontos, e também tem no grupo o Diadema, além da Macaca. 

Já o sub-17 foi até o ADC Volkswagem Clube, em Taubaté, e superou o time da casa por 2 a 1, com dois gols de Vitinho na bola parada: um em cobrança de falta e o outro de pênalti. Além do Taubaté, o Timão está no grupo de Diadema e Guarani, que iniciaram a terceira fase com vitória do Diadema no Baetão.

Para encerrar o sábado de gala da base do Corinthians, o sub-20 goleou o Bragantino por 3 a 0 na Fazendinha, com gols marcados por Pedrinho, Carlinhos e o zagueiro Franklin. O Timãozinho é quinto colocado do Grupo 3, atrás de São Paulo, Red Bull Brasil, Guarani e Flamengo de Guarulhos, restando quatro rodadas para o fim da primeira fase.

MAIS TRÊS CATEGORIAS JOGAM NESTE DOMINGO - Além dos profissionais do Corinthians, que encaram o Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, outras duas categorias entram em campo neste domingo: o sub-11 e o sub-13. A menor categoria recebe o União Mogi às 9h, na Fazendinha, e o outro time duela às 10h30, contra o mesmo adversário. É a última rodada da primeira fase e os portões do estádio estarão abertos à torcida.