Antes de confusão, Andrés promete Corinthians com ‘time competitivo’

Andrés foi eleito neste sábado e dava entrevista coletiva quando começou o protesto. 'É ganhar jogos e administrar da melhor maneira possível', disse o novo presidente

Andres Sanchez
(Foto: Guilherme Amaro)

Escrito por

Após ser eleito presidente do Corinthians pelos próximos três anos, Andrés Sanchez prometeu "um time competitivo". Ele dava entrevista coletiva quando um grupo de torcedores iniciou um protesto que acabou em confusão no Parque São Jorge.

- O corintiano pode esperar um time competitivo. Não é só querer contratar, tem que ter oportunidade, um jogador que se enquadra com o que o Corinthians vem praticando na última década. Não queremos só um jogador de futebol, queremos um ser humano, e é isso que vamos atrás - disse Andrés.

O presidente também falou sobre os protestos. Na hora que dava entrevista, ele ouvia gritos de "Andrés, aqui não tem burguês".

- Infelizmente é uma ala da torcida que fica fazendo essa confusão, por isso que o futebol às vezes fica ruim - disse Andrés.

- Sempre teve pressão no Corinthians, faz parte. É ganhar jogos e administrar da melhor maneira possível. Quem ganhasse a eleição ia ter essa pressão. Isso é o Corinthians - acrescentou.

A protesto aumentou, e Andrés teve de ser cercado pelos seguranças e ficar no banheiro feminino do Parque São Jorge por cerca de 20 minutos para não ser agredido.

Andrés foi eleito com 1235 votos. Ele confirmou que Duílio Monteiro Alves, novo diretor de futebol, vai representar a nova diretoria em Novo Horizonte, onde o Corinthians enfrenta o Novorizontino, neste domingo. Ele também disse que vai pedir licença do cargo de deputado federal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter