Corinthians x Coritiba
LANCE!
04/06/2016
23:10
São Paulo (SP)

Após ser criticado pela torcida e ficar na reserva nos últimos jogos, André desencantou neste Campeonato Brasileiro na vitória do Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado. O centroavante entrou aos 32 minutos no segundo tempo e marcou o gol de empate.

Ele não balançava a rede adversária desde a eliminação do Corinthians na semifinal do Paulistão para o Grêmio Osasco Audax, no dia 23 de abril. Por isso, comemorou muito o gol marcado e disse que o dará mais confiança para o restante da competição.

– Acho que por tudo o que venho passando aqui, precisava desse gol para dar confiança, para continuar trabalhando. O grupo sempre me apoiou, o pessoal me chamava, para ter paciência. É isso, é o carinho que um tem pelo outro – afirmou.

O centroavante ressaltou o apoio dos companheiros no momento difícil. André errou pênalti decisivo na eliminação na Libertadores da América, diante do Nacional (URU), e passou a ser criticado pela torcida.

– No momento mais difícil o grupo me apoiou – disse André, que desconversou após ser questionado se o gol marcado ontem o deixa mais perto de ser titular novamente.

– É o gol do André que quer ajudar!

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite também comemorou a vitória nos acréscimos e elogiou a postura de André.

– Ele é um cara que trabalha sério. Eu não estou aqui para esconder erros de atletas e justificar e fazê-los passar de bonzinhos. Eles têm cobrança, exigência alta. E se trabalha, tem o meu respaldo. Se for negligente, não terá. E tomara que o André se sinta acolhido, útil, com carinho. A possibilidade de fluir mais natural é grande assim. Quando recebo inquietação atrás do banco isso me tira do natural... Tenho 55 anos, muitos títulos no Corinthians e interfere comigo. Imagina com o atleta – analisou o treinador.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Corinthians assume a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e espera o fechamento da sexta rodada neste domingo.