André - Corinthians

Atacante tem apenas seis gols marcados em 29 jogos pelo Timão. Já é hora do adeus? (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
21/08/2016
21:42
São Paulo (SP)

O Corinthians deve anunciar a venda de mais um jogador nos próximos dias. Alvo do Sporting (POR), o atacante André treinou neste domingo, mas teve uma reunião com dirigentes do clube e foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Vitória, nesta segunda-feira, às 20h. Segundo comunicado oficial do clube, "a diretoria após conversar com o jogador optou por não utilizá-lo no jogo". André já recolheu seus pertences do CT Joaquim Grava e até se despediu de alguns jogadores, funcionários e profissionais da comissão técnica.

Segundo a mesma nota do Timão, André participará de um treinamento com os jogadores que não foram relacionados nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, enquanto Isaac ocupará sua vaga no banco de reservas na Arena Corinthians. Para este jogo, o técnico Cristóvão Borges havia optado por sacar o camisa 9 do time titular e promover a entrada de Guilherme como um "falso 9", com mais mobilidade. A alteração não foi confirmada pelo treinador, mas deve ser efetivada para a partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

André foi comprado pelo Corinthians por cerca de R$ 4 milhões, em negociação casada com a compra dos direitos econômicos de Giovanni Augusto junto ao Atlético-MG. A expectativa do clube brasileiro é receber algo em torno de R$ 15 milhões pela negociação com os portugueses, mas ao menos um terço deste valor será abatido da compra do volante Elias, realizada em 2014 - o Timão ainda devia duas parcelas de 1 milhão de euros ao clube português, e com o repasse dos 80% dos direitos econômicos de André passará a não dever mais nada.

O interesse do Sporting pela contratação de André nasceu após o jogador ser oferecido por seus representantes ao clube português, e foi confirmado até mesmo por Jorge Jesus, técnico da equipe. O atacante se despede do Corinthians com apenas 29 partidas, sendo 21 como titular, e seis gols marcados no período. André deve assinar contrato válido por cinco temporadas no futebol europeu.