Gabriel Carneiro
23/10/2016
07:30
São Paulo (SP)

Titular do Corinthians pela sexta vez consecutiva, o goleiro Walter alcançará uma marca importante na tarde deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã: será seu jogo de número 50 pelo Timão em pouco mais de três anos desde que foi destaque do Campeonato Paulista, na temporada 2013, pela União Barbarense.

Walter estreou pelo Corinthians em 19 de outubro de 2013, em partida contra o Criciúma pelo Brasileirão. Desde então foram 49 jogos, com 26 vitórias, dez empates e 13 derrotas, além de 40 gols sofridos até agora.

Até pouco tempo, Walter era apenas suplente de Cássio nos jogos em que o camisa 12 estava lesionado ou suspenso. Foi justamente durante uma lesão do campeão mundial que Walter assumiu a vaga e teve boas atuações. Oswaldo de Oliveira, assim como fez Tite no início do ano, bancou a titularidade de Walter na equipe.

Por pouco, aliás, que Walter não chegou ao jogo deste domingo do outro lado. Seus empresários negociaram com o Flamengo no início da temporada, mas a perspectiva de saída de Cássio para a Europa fez o goleiro ficar no Corinthians, enquanto o Fla se reforçou com Alex Muralha, que hoje é titular da equipe carioca. Em dia de festa, Walter tenta provar que a sua decisão foi boa.