Alan Mineiro deve começar a partida diante do Osasco Audax (Foto: Daniel Augusto Jr)

Alan Mineiro deve começar a partida diante do Osasco Audax (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
21/04/2016
17:54
Bruno Cassucci

O meia Alan Mineiro deve ser o escolhido pelo técnico Tite para substituir Giovanni Augusto, machucado, no meio de campo do Corinthians. Ele participou de trabalho tático entre os titulares nesta quinta-feira e deve começar a partida contra o Osasco Audax, sábado, às 18h30, pela semifinal do Campeonato Paulista.

A escalação deve ser confirmada nesta sexta-feira, quando a equipe fará o último treinamento antes do duelo decisivo. Romero e Rodriguinho correm por fora na disputa por vaga. Já Marquinhos Gabriel, recém-contratado, ainda precisa aprimorar o condicionamento físico, mas pode ficar no banco de reservas.

Nesta quinta, feriado nacional de Tiradentes, o técnico Tite primeiramente organizou atividades específicas para jogadores de defesa e ataque, e depois focou em lances de bola parada. Na primeira parte do trabalho no CT Joaquim Grava, laterais e zagueiros ficaram em um campo, ajustando o posicionamento, enquanto no outro meias e atacantes treinavam finalizações de média e curta distância.

Depois, Tite levou apenas os prováveis titulares para um dos campos e começou a treinar faltas laterais e escanteios. Além de orientar os atletas na marcação, o comandante alvinegro exigiu agilidade e precisão nos contra-ataques.

Foi neste momento que o treinador deu outra indicação de que Alan Mineiro deve começar a semifinal. Ao orientar o meia em um lance de marcação, ele disse:

- Agora não precisa pressionar, mas, no dia do jogo, se a bola for no seu setor, tira o espaço, chega junto - afirmou.

Por fim, os titulares treinaram cobranças de pênaltis. Bruno Henrique e Yago foram os únicos que acertaram todas as batidas. André errou os três primeiros chutes, mas depois voltou a cobrar e acertou todas as tentativas seguintes.